BANNER_ROTATIVO-04
BANNER_ROTATIVO-01
Apaixone-se
BANNER_ROTATIVO-031
parceiros
BANNER_ROTATIVO-05
BANNER_ROTATIVO-021
MelhorempresadeEnoturismo
previous arrow
next arrow

Passeios para fazer em Mendoza durante o dia

É inegável que um dos principais atrativos de Mendoza são as bodegas e seus vinhos mundialmente conhecidos. Claro que você não pode deixar de fora os passeios nas principais vinícolas, mas hoje vamos mostrar que o encanto dessa cidade vai além e vamos dar outras dicas do que fazer em Mendoza durante o dia.

Mendoza também é conhecida por suas ruas largas e arborizadas que já são um convite atrativo para um passeio durante o dia enquanto é possível admirar os edifícios com estilo moderno e art déco. Uma sugestão é começar sua caminhada pela Peatonal Sarmiento e já visitar as principais praças que ficam nesta região como a Independencia, España, Itália, Chile e San Martín.

Com esse passeio além de conhecer um pouco mais a cidade, será possível também, conhecer um pouco mais os mendocinos.

Cerro de La Gloria

Se você deseja ter uma visão geral da cidade não pode deixar de visitar este ponto. A vista panorâmica e você e ver o pôr do sol por lá é um passeio imperdível. O monumento famoso entre os argentinos tem um conjunto de imagens de nome “Ejército de los Andes” e o ponto mais alto o General San Martín sobre seu cavalo. Ele é uma homenagem aos 100 anos de travessia do exército pela Cordilheira dos Andes a comando do general, que lutava pela independência da argentina. Se você gosta de história não pode deixar de visitar este ponto turístico.

O monumento está localizado dentro do Parque General San Martín. Você pode chegar lá por meio de uma trilha a pé, de carro ou ônibus panorâmico que sai da Plaza Independencia. A visita pode ser feita todos os dias das 9h às 17h.


Parque General San Martín

Como já falamos o Cerro de La Gloria está localizado nele e o parque por si só também é outra ótima dica de passeio para fazer durante o dia. Ele está localizado em uma das mais belas regiões da cidade. Tem portões de ferro imponentes e uma área de 400 hectares, onde você vai encontrar praças, chafariz, lagos, parques infantis, espaços para piqueniques, zoológico, Museu de Ciências Naturais e Antropológicas e um clube de golfe. Além disso, você pode optar por dar uma volta de bicicleta, na entrada principal do parque é possível aluga-las ou simplesmente sentar e relaxar em algum cantinho charmoso. O parque fica aberto todos os dias da semana 24 horas.


Mercado Central

Quando visitamos muitos lugares ao redor do mundo o mercado é o lugar para conhecer um pouco mais da cultura e hábitos locais, em Mendoza não é diferente. No Mercado Central de Mendoza você vai encontrar diversas lojas que vendem iguarias da argentina, com certeza um dos melhores lugares para conhecer a culinária local. Apesar de não possuir muito glamour tudo é de dar água na boca. Ele funciona de segunda a sábado das 8h às 13h e das 16h às 19h. Já a praça de alimentação
funciona das 8h às 19h.


Museu Histórico General San Martín

Impossível passar por Mendoza e não se deparar com este nome nas ruas, praças, lojas…Importante nome para a argentina General San Martín foi o libertador do país. Lutou em muitas batalhas que levaram a independência não só da Argentina, mas também Chile e Peru. Para saber um pouco mais sobre esta figura histórica não deixe de ir no Museu Histórico General San Martín.

Ele foi construído em homenagem ao general e lá você vai encontrar objetos pessoas, armas, uniformes e cenários da época. O museu é pequeno e fica em uma avenida arborizada chamada de Alameda, que foi construída a pedido do general. O horário de funcionamento é de segunda a sexta das 10h às 18h e aos sábados das 10h30 às 13h30.


Museo del Area Fundacional e Ruínas Jesuíticas de São Francisco

Ainda pensando em passeios que contam um pouco mais da história de Mendoza, fica a dica da visitação ao Museo del Area Fundacional e Ruínas Jesuíticas de São Francisco. Ele é responsável por preservar o início da cidade que foi fundada em 1561 e depois de 300 anos sofreu um forte terremoto que destruiu toda a cidade. No Museu é possível ver escavações de antigos prédios que foram soterrados e destruídos pelo terremoto. O horário de funcionamento é de terça a sábado das 8h às 20h e aos domingos das 15h às 20h. Durante os feriados das 11h às 19h.

Caso você tenha um pouco mais de tempo não perca também os lindos pontos turísticos que estão na Ruta Nacional nº 7. Ela fica a quase 200 km do centro, onde estão localizados: Puente del Inca, Puente Pichueta e o Aconcágua, lindos cartões postais de Mendoza.


Parque Provincial Aconcágua

O parque é visitado por montanhistas do mundo todo por ser o ponto mais alto das Américas. Mas se você está em busca de ver uma linda paisagem também poderá ver à beira da estrada ou no mirante do parque. Você vai poder apreciar a formação rochosa que é coberta de neve eterna. Vale lembrar que o parque permanece fechado a maior parte do ano devido aos perigos de suas trilhas. Costuma estar aberto entre novembro e fevereiro, a data exata varia todos os anos. A restrição também á valida para o mirante. No período fora da temporada é possível ver o Aconcágua da estrada e ainda sim é uma imagem para gravar na memória!


Puente Pichueta

Conhecida como um lugar histórico nacional a ponte também está a margem da ruta nº7. O General San Martín atravessou a pequena ponte sobre o rio Pichueta em busca da independência da argentina. Ela já foi a passagem oficial entre Argentina e Chile, feita de pedras e argamassa. Não deixe de visitar.


Puente del Inca

Mais um ponto imperdível da Ruta nº 7. Com tons de ocre a Puente del Inca é obra da natureza. Tem 48 metros de comprimento e 28 de largura, um lugar maravilhoso. A paisagem fica completa com a Cordilheira dos Andes. Além da beleza natural, você vai encontrar barracas de artesanato que vendem objetos produzidos com a mesma formação rochosa da ponte.

 

A Suntrip Mendoza e você espera que essas dicas tenham aguçado você a vivenciar as
maravilhas dessa cidade. No próximo post vamos falar o que Mendoza tem a oferecer para os
passeios noturnos.

Espero você na próxima leitura, até lá!