O feriado do Carnaval no Brasil é muito animado e claro são muitas as opções para se divertir. Mas se você está querendo fazer algo diferente no próximo ano ou não é o maior fã da folia, essa é uma boa pedida para vir até Mendoza.
Como são 4 dias de feriado é possível conhecer esse encanto de cidade e aproveitar de tudo um pouco. Pensando nisso, a SunTrip – Brasileiros em Mendoza separou algumas sugestões do que fazer em um roteiro de 4 dias por Mendoza. Vamos lá?
Antes de começar, vale lembrar que o horário da sua chegada vai determinar o que será possível fazer ou não. Caso chegue no final da tarde ou noite, os passeios pelas vinícolas, por exemplo, terão que ficar para outro dia, mas você já pode começar desfrutando de uma bela caminhada pela cidade e jantar em um dos ótimos restaurantes que Mendoza oferece.
Dia 1
Provavelmente se você procurou Mendoza como destino da sua viagem, é porque é fã de vinhos. Claro, que este é um passeio impossível de não colocar na agenda. A região é uma das maiores produtoras de vinhos do mundo. Então sugerimos começar a explorar Mendoza por elas. São muitas as bodegas na cidade e a Suntrip- Brasileiros Em Mendoza irá fazer um roteiro pensando em trazer o que há de melhor para você. Essa experiência será inesquecível.
Dia 2
Se você vai conhecer qualquer cidade no mundo não pode deixar de conhecer os principais pontos turísticos e nesse quesito Mendoza também tem muito a oferecer. Sugerimos um tour pela região central no segundo dia da sua viagem. A caminhada pelas ruas arborizadas e as praças são ótima pedida. Não deixe de conhecer a Plaza Independencia localizada no coração de Mendoza. Visite os museus, mercado municipal e se gosta de fazer compras parada obrigatória na Av. San Martín.
Outro cartão postal bastante conhecido é o Parque General San Martín, não deixe de inclui-lo na lista. Bem próximo está o Cerro de La Glória com vista panorâmica imperdível da cidade.
Dia 3
Espetáculo a parte é o passeio na Cordilheira dos Andes. No terceiro dia dedique tempo a esse lugar incrível e aproveite para conhecer a represa Potrerillos, povoado de Uspallata, Puente del Inca e o Parque Aconcágua.
O dia vai ficar dedicado a essa região, mas te garanto que cada segundo valerá a pena e fotos lindas serão feitas por lá.
Dia 4
Para fechar o último dia que tal um pouco mais de vinho? Nossa dica é visitar as vinícolas da região do Valle do Uco, localizada a cerca de 100 km ao sul da cidade produz vinhos de maior qualidade devido aos terrenos com altitudes mais elevadas.
Animado para passar o Carnaval em Mendoza? A Suntrip – Brasileiros em Mendoza não vê a hora de receber você para essa experiência única!